Laranjal: Máscara é questão de consciência

133566257_1781969611967716_7749181987986702337_o

Veranistas falam sobre os motivos de proteger, a si e aos outros, usando máscara nas praias


As pessoas que freqüentam praias nesse período de pandemia devem usar máscaras. A exceção deve ser no momento de entrar na água e em locais onde se mantenha o distanciamento de outros grupos. Segundo especialistas a regra é muito simples: “usar máscara quando estiver próximo a pessoas que não são do seu convívio para proteger a si e aos outros”.


Na tarde deste sábado (02) no Laranjal, o casal Cristiano e Flávia, disse que considera o uso de máscara uma questão de respeito ao próximo. “Usar é uma questão pessoal, uma escolha de proteção coletiva”, afirma, pois assim como a pessoa evita de ser contaminada, se estiver positiva não espalha o vírus entre os demais.


Mas, nem todos pensam assim, muitas pessoas seguem ignorando os protocolos básicos de prevenção: máscara, álcool nas mãos e distanciamento. Apesar de desconfortável, Luci diz que prefere ter a segurança de andar de máscara, do que correr o risco do contágio e entrar para a estatística do Covid. “Posso retornar para casa com a consciência tranquila”, aponta. Assim como, dona Nara e os meninos Gabriel e Eberson, que tem como palavra de ordem prevenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *