Mais de 600 pessoas são vacinadas nesta quinta-feira

51025900781_48177cab5f_k

Segue a complementação da imunização para idosos com 85 anos ou mais e para profissionais de saúde

No dia que chega a Pelotas mais uma remessa com cerca de 7.200 doses da vacina contra a Covid-19, idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde na ativa, com idades entre 18 e 60 anos, continuaram a receber a segunda aplicação do imunizante. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até as 17h30min desta quinta-feira (11), cerca de 398 idosos haviam sido vacinados. Dentre os profissionais de saúde, aproximadamente 206 pessoas receberam a aplicação até esse horário.

Nesta sexta-feira (12), componentes dos dois grupos prioritários continuam recebendo a segunda dose da CoronaVac. Idosos com 85 anos ou mais devem procurar uma das sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) indicadas, das 10 às 15h, para imunização contra o coronavírus. A SMS lembra que é fundamental o comparecimento na mesma Unidade onde foi aplicada a primeira dose. É necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento de identidade no ato.

Veja os endereços das UBSs

– UBS Simões Lopes – avenida Viscondessa da Graça, 107

– UBS Salgado Filho – avenida Salgado Filho, 912

– UBS Laranjal – rua São Borja, 683

– UBS Fraget – rua Três, 31, Vila Real – Fragata

– UBS Porto – rua João Pessoa, 240

– UBS Lindoia – rua Ernani Osmar Blaas, 344

– UBS Bom Jesus – avenida Itália, 350

Também na sexta-feira, os profissionais de saúde, na ativa, entre 18 e 60 anos, da classe dos médicos, dentistas e fisioterapeutas, devem comparecer para vacinação. Esse grupo pode se dirigir a um dos prédios do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), das 9 às 17h.

Confira os endereços

– Reitoria, na rua Gonçalves Chaves, 3.218, próximo ao Instituto Assis Brasil

– Campus Pelotas, na rua Jornalista Cândido de Melo, com entrada pelo estacionamento

Drive-thru de vacinação

No sábado (13), ocorre mais uma edição do drive-thru de vacinação para pessoas com 85 anos ou mais. Quem recebeu a primeira dose da vacina no dia 13 de fevereiro pode se dirigir ao estacionamento do IFSul, localizado na rua Gonçalves Chaves, 3.218, próximo ao Colégio Assis Brasil, das 9 às 17h para completar a imunização. É necessário estar munido de carteira de vacinação e um documento de identidade no dia. Caso o idoso apresente sintomas gripais, a SMS orienta que não compareça para ser imunizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *