Parlamento gaúcho homenageará ex-reitor da UFPel Pedro Hallal com medalha Mérito Farroupilha

159533721_299941024884065_7719870071627722329_n

A coragem, o conteúdo intelectual, o estímulo à democracia, a valorização e o respeito à ciência serão homenageados pela Assembleia Legislativa

Por indicação do deputado estadual Zé Nunes (PT), a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (9), o nome do Dr. Pedro Rodrigues Curi Hallal para receber a maior honraria do Parlamento gaúcho, a Medalha Mérito Farroupilha.

Para Zé Nunes, diante da maior crise sanitária desta geração, é fundamental respaldar evidências, méritos e atitudes positivas como as iniciativas do ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ao longo do último período. “Ele é responsável pela defesa da democracia e da autonomia universitária, levou o Rio Grande do Sul ao cenário nacional. Temos total convicção do merecimento desta indicação, e em nome do povo gaúcho, com muito orgulho reconheceremos o trabalho de Hallal”, explicou.

Hallal recebe a indicação com emoção. “Num momento tão polarizado com o que vivemos, fico emocionado em ter o trabalho reconhecido com essa homenagem do Parlamento Gaúcho e do Estado do Rio Grande do Sul. Dedico essa medalha a todas as famílias gaúchas que estão em luto pela perda de familiares durante a pandemia de COVID-19. Somente juntos, e ouvindo a ciência, vencemos o coronavírus”.

Quem é Pedro Hallal

Dr. Pedro Rodrigues Curi Hallal é brasileiro, natural de Pelotas – Rio Grande do Sul. Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel (2000), mestrado em Epidemiologia pela UFPel (2002); doutorado em Epidemiologia pela UFPel (2005) e pós-doutor pelo Instituto de Saúde da Criança – University College of London – UCL, Londres -Inglaterra.Atuou como Reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) entre os anos de 2017 e 2020, onde foi o mais jovem professor a conduzir uma instituição federal de Ensino Superior no país. É atualmente docente associado da Universidade Federal.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *