Terceiro acesso ao Laranjal passa por ajustes no paisagismo

palmeiras

Avenidas Arthur Augusto Assumpção e Senador Joaquim Assumpção ganharão palmeiras com altura mínima de caule de dois metros, além da folhagem

O projeto de requalificação das avenidas Arthur Augusto Assumpção e Senador Joaquim Assumpção, consideradas como terceiro acesso aos balneários do Laranjal, passa por alteração paisagística. Cento e cinquenta palmeiras plantadas junto aos meios-fios serão substituídas por 75, com altura mínima de caule de dois metros, fora a folhagem, para que não interfiram no deslocamento dos pedestres.

As obras, executadas pela empresa SBS Engenharia e Construção Ltda, correm sob responsabilidade da Prefeitura, por meio da fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O secretário Roberto Ramalho explica que as palmeiras começaram a ser removidas nesta segunda-feira (29), porque têm altura baixa, de cerca de um metro, e a expansão da folhagem interfere na mobilidade nos passeios públicos. As ações são acompanhadas por biólogos do Município.

“Optamos por alterar o projeto, reduzindo o número de exemplares junto aos meios-fios e assegurando que as novas mudas tenham altura suficiente para não interferir no deslocamento das pessoas. O plantio deverá ocorrer a partir de abril”, justifica Ramalho, salientando que a espécie será mantida, devido à identidade com o ambiente de praia.

A avenida Arthur Augusto Assumpção passa por revitalização em trecho de 640 metros. No projeto, constam intervenções em terraplanagem, meios-fios, pavimentação asfáltica, acessibilidade, drenagem, ciclofaixa, paisagismo, sinalização horizontal e vertical.

A avenida Senador Joaquim Assumpção recebe benefícios em trecho de 236 metros, também em terraplanagem, implantação de meios-fios, pavimentação asfáltica, sistema de acessibilidade, drenagem, ciclofaixa, paisagismo, sinalização horizontal e vertical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *