Vacinação contra Covid é retomada nesta segunda

WhatsApp Image 2021-03-03 at 10.34.42

Prefeitura amplia imunização contra Covid de 66 a 64 anos  em drive-thru e retoma vacinação  da faixa etária entre 69 e 67 nas escolas da rede municipal

A partir das 9h desta segunda-feira (5), a Prefeitura de Pelotas retoma a vacinação contra a Covid-19 em sistema de drive-thru, no Centro de Eventos da Fenadoce. Neste dia, serão vacinados idosos a partir dos 66 anos. Simultaneamente, a partir das 10h, nas sete escolas municipais, localizadas nos bairros,  o Município recomeça a imunização dos idosos com mais de 69 anos que não puderam receber a primeira dose no drive na última semana.
Imunização em drive-thruPara a nova faixa etária, dos 66 aos 64 anos, a vacinação será em drive-thru, sempre das 9h às 17h, no Centro de Eventos da Fenadoce,  nos seguintes dias: segunda-feira (5) – idosos a partir dos 66 anos, com 2.200 doses disponíveis; terça-feira (6) – idosos a partir dos 65 anos, com 2.400 doses disponíveis; e,  quarta-feira (7) – idosos a partir dos 64 anos, com 2.600 doses disponíveis.


Imunização nas escolasPara os idosos com idade entre 69 e 67 anos a aplicação ocorre  nas sete escolas municipais, nos bairros da cidade, das 10h às 15h, com distribuição de fichas. Confira o calendário: * segunda-feira (5/04) –  idosos a partir dos 69 anos, com total de mil doses disponíveis; * terça-feira (6/04) – idosos a partir dos 68 anos, com total de mil doses disponíveis; *quarta-feira (7/04) -idosos a partir dos 67 anos, com total de mil doses disponíveis; *quinta-feira (8/04) –  idosos a partir dos 66 anos, com total de mil doses disponíveis; *sexta-feira (9/04) – idosos a partir dos 65 anos, com total de mil doses disponíveis; e, *segunda-feira (12/04) –  idosos a partir dos 64 anos, com total de mil doses disponíveis. 


Confira a localização das escolas- EMEF Balbino Mascarenhas – rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes) – 100 doses por dia
– Colégio Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro) – 200 doses por dia
– EMEF Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas) – 200 doses por dia
– EMEF Ferreira Viana – rua João Tomaz Munhoz, s/n° (Balsa) – 100 doses por dia
– EMEF Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal) – 200 doses por dia
– EMEF Francisco Caruccio – rua Leopoldo Brod, 3.220 (Pestano) – 100 doses por dia
– EMEF Francisco Barreto – rua Triunfo, 2257 (Laranjal) – 100 doses por dia


Agilize a imunizaçãoPara tornar mais rápida a vacinação, as pessoas dos grupos prioritários podem levar preenchido o formulário de dados pessoais. O documento está disponível para download no site da Prefeitura. A SMS esclarece que não é obrigatório levar o formulário pronto, mas  garante agilidade ao atendimento.Documentos para vacinaçãoAs pessoas que irão receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus, tanto nas escolas quanto no drive-thru devem apresentar os seguintes documentos: identidade, cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência.Outro documento necessário é o atestado médico, para ose seguintes casos: portadores de doenças reumáticas imunomediadas; pacientes oncológicos, transplantados ou demais casos de imunossuprimidos; pessoas que apresentaram reação anafilática confirmada a uma dose anterior de vacina Covid-19 ou a qualquer componente dos imunizantes.Além disso, quem faz uso de imunoglobina humana deve se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo entre a administração da imunoglobina e o imunizante, a fim de evitar que ocorra interferência na resposta imunológica. Não devem ser vacinadas as pessoas que apresentarem sintomas gripais ou demais doenças febris nas últimas quatro semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *