Voluntário fala ao JL sobre fato ocorrido na vacinação do IFSul

WhatsApp Image 2021-03-16 at 10.52.51

Fato ocorrido na campanha de vacinação do dia 15/03/2022

Por voluntário anônimo de 35 anos

A campanha de vacinação esta acontecendo há semanas, 24 horas por dia, de segunda a segunda. Estão juntos nessas ações, diversos seguimentos da saúde e instituições, tanto públicas, quanto privadas, associados a um número enorme de voluntários.


A cada ação, seja ela no Drive-thru, UBSs, IFSul, busca-se melhorar em todos os aspectos, seja de logística, de organização, pessoal. No dia de ontem (15), o objetivo era atender um grupo de 900 pessoas da área da saúde. A fila iniciou cedo, junto já estavam o Grupo da Defesa Civil, e dentro do prédio, o local pronto, com as doses e organizado para atender da melhor e mais eficiente forma possível esse grupo. Inclusive, foi antecipado a hora da vacinação.


Se o pessoal da veterinária e Ed. Física esta ou não certo, não cabe a nós discutirmos, o que acontece é que todos que estavam trabalhando dentro do IFSul nesse dia foram IMPEDIDOS de dar seguimento as vacinas, agredidos físico e verbalmente, humilhados de forma extremamente desrespeitosa com todos os profissionais e voluntários que lá estavam. Fomos encurralados.


Havia um grupo significativo de Veterinários e ED. Físicos, bem como militantes políticos da oposição, com gritos de ódio contra a ação.
Se esta certo ou não, se estavam em seus direitos ou não, isso será averiguado.


O que não pode é haver esse erro CONTRA AS PESSOAS que estão lá trabalhando e se doando para esse momento. Ninguém esta recebendo nada para estar lá, todo mundo dá um pouco de si. Todos os erros estão sendo corrigidos, Secretária da Saúde e Secretarias da Prefeitura, funcionários da prefeitura, universidades, faculdades, Instituições privadas, alunos, voluntários… Todos sem exceção, estão trabalhando com orgulho e dedicação, não merecemos o que aconteceu ontem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *