Ciclovias são tema de Audiência Pública

DSC_0214

Através da Comissão de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, o vice-presidente, vereador Paulo Coitinho (Cidadania), convida para audiência pública online, que tratará sobre a criação do Programa Municipal de Incentivo ao Ciclismo e o Plano Diretor de Ciclovias e Ciclofaixas de Pelotas. A reunião acontece nesta segunda-feira, 28, às 19 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e Facebook da Casa.

“Queremos debater com a comunidade e entidades representativas o sistema cicloviário de Pelotas, debatendo ainda o incentivo ao uso da bicicleta como forma de mobilidade urbana”, disse o proponente.

Os convidados para debater sobre o tema são, Maurício Polidori, professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Pelotas, Leandro Karam, representante e membro do Pedal Corticeira, Roberto Ramalho, Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Telmo Coelho, representante e membro do Pedal Domingueira, Flávio Alam, Secretário Municipal de Trânsito e Transporte e João Casarin, empresário do ramo.

“Queremos também apresentar uma política de incentivo ao uso de bicicleta entre a população local”, disse. Segundo Coitinho, o projeto busca a criação de atitudes favoráveis ao deslocamento de bicicleta, estimulando o planejamento espacial e territorial voltado para o acesso a esse meio de transporte.

“Isso pode ser feito melhorando a infraestrutura do município para ciclovias com rotas seguras, voltadas também para o turismo e para o lazer”, analisa o vereador.

No dia 20 de abril, o parlamentar protocolou um Projeto de Lei que cria o Programa Municipal de Estímulo ao uso da Bicicleta e ao Ciclismo e Modais Alternativos de Transportes de Pelotas.

Por Assessoria de Imprensa do Gabinete do vereador Paulo Coitinho (Cidadania)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *