Websérie ‘Caminhos da História’ exalta os municípios da Costa Doce

69663106_127336648635755_845150478957281280_o

Estreia nesta terça-feira (15), às 19h, a exibição da websérie ‘Caminhos da História’, que busca valorizar a Costa Doce gaúcha, exaltando elementos dos municípios que tiveram papel fundamental na Revolução Farroupilha, em oito episódios gravados nas cidades de Pelotas, Jaguarão, Piratini, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Cristal, Barra do Ribeiro e Guaíba. A prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, participaram das gravações falando sobre a cultura, o turismo e as tradições do Município. O projeto visa contar a história das cidades por meio da música, gastronomia, patrimônio histórico, e de entrevistas com personalidades de cada local.

A apresentação relativa a Pelotas ocorrerá no dia 21 de junho, em uma grande produção gravada na Charqueada São João, com shows dos músicos tradicionalistas Joca Martins, Grupo Querência e Thomas Machado. Além da música, Pelotas também será apresentada por meio das receitas dos doces tradicionais e do carreteiro de charque. Ao todo, serão 24 shows exibidos em oito dias. O projeto ainda conta com entrevistas de personalidades locais e um tour virtual. Outro destaque é a presença do artista plástico Mauro Vila Real que, em todos os episódios, em tempo real, retrata um lugar importante de cada cidade. Após uma exposição itinerante, as obras vão ser doadas à Federação das APAE’s.

‘Caminhos da História’ também exibe apresentações inclusivas, com a participação da declamadora Laura Kuhn e da gaiteira Natália Guastuci, que contemplam aspectos da diversidade das expressões artísticas, como escultura, dança, gastronomia e artes cênicas.O projeto ‘Caminhos da História da Costa Doce Gaúcha’ é uma produção independente, realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, com objetivo de fomentar a cadeia produtiva artística do Estado e o turismo local. Todas as apresentações serão realizadas nas redes sociais do projeto http://linktr.ee/caminhosdahistoria.

Foto: Precision Drone – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *